segunda-feira, outubro 8

Hipocrisia

foto de Max Vadukul

Não sou pessoa de hipocrisias, o que tenho a dizer digo na cara, mas há momentos em que não sou capaz de o fazer. Controlar-me e ficar calada é uma coisa que fui aprendendo com o tempo, para não magoar ou porque não devo ou então simplesmente por bloquear perante certas pessoas que me inibem. Há varias pessoas que me inibem de as mandar à merda: pessoas que por algum motivo eu acho superiores de alguma forma e também pessoas que eu simplesmente não quero mandar à merda, mesmo que mereçam. Medo que não gostem de mim? Talvez. Ainda tenho aquela característica da adolescência de me preocupar demais com a opinião dos outros. Até custa confessar, mas acho que queria a aprovação das pessoas. É normal querer aprovação, pena ter sido das pessoas erradas, porque se não me aceitam como sou, porque me interessam essas pessoas?
Felizmente mudei. Talvez ainda não as consiga mandar à merda, mas pelo menos sempre se pode recorrer à hipocrisia e manter as distâncias.