quarta-feira, dezembro 27

Miss Cellophane



“estou farta de ser a menina simpatica”, digo-lhe, e ele balbucia algo sobre eu ver o mundo como se este fosse um livro e se as pessoas fossem personagens, mas não consigo ouvi-lo e por isso não acompanho o raciocínio dele. A chamada cai. Volto para a fisiologia do sistema digestivo, mas ao olhar uma microfotografia de glândulas gástricas penso que ele é capaz de ter razão. Qual é a minha personagem?
Numa das últimas vezes que estive com o Jorge ele disse-me “tu és assim... demasiado simpática”. Tenho muitas fraquezas, não sou um exemplo de moral mas olho as pessoas, tento entendê-las, ponho-me um bocadinho no lugar delas e dou-lhes atenção e isso é mais do que a maioria das pessoas faz.
Estou farta de ser a menina simpática porque descobri que uma das piores sensações é ficar surpreendida quando alguém faz por mim o que eu faço sempre pelos outros e não é normal dar-me vontade de chorar só porque recebi um frasco de espuma de banho de uma amiga a quem perguntei onde é que ela tinha comprado a dela.


Quem é que me ia sorrir e dizer que sim quando lhe apetecesse dizer que não, só porque eu não estou bem?
Quem é que me ia organizar uma festa de anos e pensar num bolo que fosse a minha cara?
Quem é que tendo pouco dinheiro, ia escolher entre me dar uma prenda em vez de comprar uma coisa que lhe fosse necessária?
Quem tem o cuidado ao falar comigo e não dizer coisas que me possam magoar?

Se não contar com os meus pais, não tenho ninguém que me mime assim... e a culpa não é minha, porque sempre assim fui com toda a gente.

Sou tão simpática e penso tanto nos outros que me torno invisível. Oi! Estou aqui! Miss Cellophane!








"A human being's made of more than air
With all that bulk, you're bound to see him there
Unless that human bein' next to you
Is unimpressive, undistinguished
You know who...
Cellophane
Mister Cellophane
Shoulda been my name
Mister Cellophane
'Cause you can look right through me
Walk right by me
And never know I'm there...
I tell ya
Cellophane
Mister Cellophane
Shoulda been my name
Mister Cellophane
'Cause you can look right through me
Walk right by me
And never know I'm there
Never even know I'm there.
Hope I didn't take up too much of your time."