sexta-feira, novembro 10

Não me dou mal com ninguém no meu curso, mas socialmente sou uma turista: são uma turma à qual sou completamente estranha.
Comecei há pouco tempo a perceber os grupos. Falo melhor com o grupo dos fumadores, no qual me vou tentando incluir. Há ainda o grupo das pop-star, o dos gajos, o das marronas e o dos alunos mais velhos.
O grupo das marronas é muito sossegado, mal abrem a boca, fazem todos os trabalhos a tempo e têm boas notas. Nos intervalos falam das aulas. Dentro desse grupo há uma miúda que eu gosto, desde que era caloira. É muito tímida. Hoje descobri que se sente sozinha, que o grupo das marronas a põe de lado e que, não se incluindo em nenhum outro grupo, sente-se terrivelmente só.
Eu não fazia ideia… Comigo ela é sorridente, parecia bem. Sinto uma imensa empatia por ela. Como eu a compreendo…