quinta-feira, março 8

luzita mamã

image by Deviantwitch

No livro que estou a ler, uma mulher que relata o que sente nos primeiros meses de vida do filho.
Sinto que quero ser mãe. Toco na minha barriga e imagino um bebé aqui dentro. Os pezinhos dele, o cheiro a bebé, os animaizinhos bordados com cores suaves em miniaturas de roupas. Quero ser mamã. Quero muito ser mamã. “Mas já?” perguntam-me. Já, eu sei que não pode ser. Preciso de um pai, preciso de deixar de ser estudante e tornar-me independente, mas a natureza diz-me que estou preparada. Sorriem. Parece que entendem que quero uma cria como quero um cachorro ou uma mota, ou um qualquer outro capricho. Há coisas que não se explicam, só se sentem.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá

Adorei ler o teu posto está muito lindo.

Eu sou o António, sou casado, tenho 2 filhos, mas sempre tive o sonho de um dia poder ajudar uma mulher a ser mãe.

beijinhos

toamfgomes@hotmail.com

30/3/07 11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o gajo que fez o comentario ao tu post deve ser um grande frustrado pq tendo dois filhos parece não ter sido capaz de os fazer na mulher que é mãe deles...

2/4/07 12:01 da manhã  
Blogger Ana said...

Meu Deus! devias ver-me hoje na secção de bebés do jumbo de lágrimas nos olhos a agarrar os fatinhos pequeninos. Tenho 20 anos, 2º ano de licenciatura. falta 1. Uma das minhas 'amigas de infancia' casa-se em março, daqui a 1 mes. é da minha idade... dizem-me mtas vezes que ela é precipitada, doida, desenxabida, fora de tempo, e q vai-se divorciar. é verdade que nao concluiu estudos, mas qualquer dia tem uma vida na mao, uma vida ao redor dela, e eu continuo no mesmo sítio de sempre. sem um amor para chamar 'amor da minha vida', sem os filhos que desde pequena imagino, sem a casa com a decoração ao meu gosto... por aí fora.

5/2/10 5:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home